Corrupção, Caso Odebrecht

O escândalo de corrupção envolvendo a empresa brasileira Odebrecht foi descoberto em 2016 e envolveu a acusação de que a empresa pagou propina a políticos e funcionários públicos em vários países da América Latina e África para obter contratos de infraestrutura.

A operação “Lava Jato”, liderada pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República, investigou o desvio de bilhões de reais dos cofres da empresa para políticos e empresários.

A Odebrecht, que é uma das maiores empreiteiras da América Latina, foi acusada de formar um cartel com outras empresas para controlar licitações e pagar propina a funcionários e políticos em vários países, incluindo Brasil, México, Peru, Equador, Venezuela, Panamá, Angola, Moçambique e outros.

O esquema de corrupção incluía o pagamento de propina a políticos e funcionários públicos em troca de contratos, bem como a realização de doações ilegais de campanha.

Como resultado, vários políticos de alto escalão e executivos da Odebrecht foram presos e condenados por sua participação no esquema.

O escândalo Odebrecht teve um impacto significativo na economia e na política de vários países da América Latina e África, e levou a mudanças significativas na forma como as licitações e contratos públicos são gerenciados nesses países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais