Hyundai e Kia com risco de incêndio

Hyundai e Kia estão dizendo aos proprietários de mais de 571.000 SUVs e minivans nos EUA para estacioná-los ao ar livre porque os chicotes do engate de reboque podem pegar fogo enquanto estão estacionados ou sendo conduzidos.

As montadoras coreanas afiliadas estão recolhendo os veículos e alertando as pessoas para estacioná-los longe das estruturas até que os reparos sejam feitos.

Os veículos Hyundai afetados incluem o Santa Fe 2019 a 2023, o Santa Fe Hybrid 2021 a 2023, o Santa Fe Plug-in híbrido 2022 e 2023 e o Santa Cruz 2022 e 2023. 

O único Kia afetado é a minivan Carnival de 2022 e 2023.

Todos têm chicotes de reboque Hyundai ou Kia que vieram como equipamento original ou foram instalados por concessionárias.

O recall em automóveis é uma ação tomada pelas montadoras para corrigir um problema identificado em um veículo que já foi vendido aos consumidores.

Esses problemas podem variar desde questões menores, como um erro de fabricação em uma peça específica, até problemas mais graves que possam colocar em risco a segurança do motorista e dos passageiros.

Quando uma montadora identifica um problema em um modelo específico de veículo, ela é obrigada a notificar as autoridades competentes e iniciar um processo de recall.

A notificação aos consumidores é feita por meio de correspondência direta, publicidade em mídias e outros meios de comunicação.

Os proprietários dos veículos afetados pelo recall são instruídos a levar seus carros a uma concessionária autorizada para que o problema seja corrigido gratuitamente.

O objetivo do recall é garantir a segurança dos motoristas e passageiros, além de preservar a reputação da montadora.

É importante ressaltar que os recalls são obrigatórios por lei e as montadoras são responsáveis por arcar com os custos de todas as correções necessárias.

Portanto, se você receber uma notificação de recall para o seu veículo, é importante agir imediatamente para garantir a sua segurança e a de outras pessoas na estrada.

As montadoras coreanas dizem em documentos publicados na quinta-feira pelos reguladores de segurança dos EUA que a água pode entrar em uma placa de circuito nos engates e causar um curto-circuito mesmo se as ignições estiverem desligadas.

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